O Vereador Luís Especiato (PT), por meio do Requerimento nº 99/2025, solicitou ao Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – CONSIRJ, Paulo Henrique Miotto, informações envolvendo as cidades consorciadas, com foco em repasses e possível inadimplência de municípios, entre outros tópicos. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 2 de junho, na 1823ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
“Muitas vezes escutamos pessoas falando ‘ah, o atendimento é assim para o outro município, e não é assim para Jales’, e sabemos que Jales é o município com maior contingente, e que demanda um percentual, acredito, maior do que todos os demais municípios”, colocou Especiato na Sessão.
Por conta disso, segundo o parlamentar, foi elaborado o Requerimento. “Estamos solicitando as informações para sabermos: primeiro, qual é o percentual de atendimento proporcional à população de cada um dos dezesseis municípios que fazem parte do consórcio; segundo, se todos estão adimplentes com a contribuição à Unidade de Pronto Atendimento - UPA, pois como é um consórcio, temos a contribuição de cada um dos municípios de acordo com a sua população e com aqueles que procuram a instituição; terceiro, se há alguma inadimplência, qual é o caminho tomado para notificar [a cidade inadimplente]”, explicou o Edil.
Detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51826.

segunda, 02 de fevereiro de 2026 
