• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
segunda, 02 de fevereiro de 2026
Vereadores discutem em reunião Projetos que Instituem Estatutos para Professores e Servidores da Educação
31 de agosto de 2011


Os Vereadores da Câmara Municipal de Jales estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 29, às 16h, com a secretária da educação do Município, com professores e servidores da educação, além de representantes do Sindicato dos servidores, do Instituto de Previdência, de servidores do município de outros setores da Prefeitura e a empresa Proddados (Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda), responsável pela elaboração dos Projetos em discussão.

Na pauta da reunião, os Projetos de Leis Complementares números 05 e 06/2011, ambos de autoria do Poder Executivo. O projeto nº 05 institui o Estatuto, o Plano de Carreira e a Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município e o nº 06, institui o Estatuto, Plano de Carreira e a Remuneração dos Servidores da Educação Básica Pública do Município.

O objetivo principal era que a empresa responsável pela elaboração dos planos de cargos e carreiras pudesse expor o teor dos projetos e discutir com os vereadores possíveis alterações, através de emendas, para que os mesmos fossem aprovados em plenário.

Porém, não houve muitos avanços nas discussões, já que foi argumentado por servidores presentes que é preciso um amplo estudo sobre a matéria para que os mesmos direitos sejam estendidos aos demais servidores. Nessa mesma linha foi solicitado também a necessidade de um diálogo entre o Poder Executivo e demais servidores, antes que tais planos de carreiras sejam instituídos.

Diante das argumentações, o presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda, suspendeu a reunião para que os representantes dos servidores pudessem se reunir e chegar a um consenso. "Não podemos discutir os projetos na Câmara enquanto existirem dúvidas e desencontros entre os servidores e Executivo. Os vereadores estão prontos para aprovar o que for melhor e o que vai de encontro aos interesses dos servidores, mas para isso, é preciso que a maioria esteja de acordo", ressaltou o presidente.