A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Chefe de Divisão de Atendimento Odontológico, Alexandra Iglesias Vicente, respondeu ao Requerimento nº 92/2025, do Vereador Luís Especiato (PT), sobre a previsão para se efetuar o reparo na cadeira destinada ao atendimento odontológico na Estratégia de Saúde da Família - ESF “Ozil Joaquim Rezende”, e sobre a possível ampliação do número de dentistas no local.
No documento, o parlamentar quis saber do Executivo qual seria a previsão para se efetuar o reparo na cadeira. A Chefe de Divisão, em ofício, afirmou que a cadeira odontológica da ESF encontra-se em funcionamento, sem necessidade de reparo no momento.
Na ocasião da elaboração do Requerimento, Especiato havia questionado quais seriam os motivos que têm impedido a realização do reparo. A resposta foi que a Secretaria de Saúde de Jales mantém contrato com empresa especializada que presta serviços de manutenções preventivas e corretivas em diversos equipamentos odontológicos das ESFs da cidade.
Por fim, o Vereador também indagou, no Requerimento, se existe planejamento para ampliar o número de dentistas na referida unidade básica de saúde. Vicente respondeu que foi realizado concurso público em 2024 para fins de ampliar a cobertura da assistência odontológica no município.
Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51732.

segunda, 02 de fevereiro de 2026 
