Projeto que doa área ao SESI têm pedido de "vistas" aprovado
22 de novembro de 2011
A sessão camarária desta segunda-feira, 21, foi suspensa por 10 minutos, com o objetivo de sanar dúvidas a respeito do Projeto de Lei nº 119, do Executivo, que autoriza a doação de área urbana de propriedade do Município ao Serviço Social da Indústria - SESI.
O terreno, objeto de discussão, fica no prolongamento da Rua Um, esquina com a Rua Dois, no "Jardim São Jorge" e "Vila Ignês", e tem 2.537,71 metros quadrados (junto a Rodoviária).
A reunião aconteceu entre o diretor regional da Fiesp e presidente do conselho consultivo das escolas SESI/Senai da região, Ricardo Zacarelli Lopes e os vereadores na Sala de Reuniões "Vereador Jairo de Mattos Azevedo".
De acordo com Zacarelli, o projeto prevê a construção da "Estação SESI de Cultura", com aproximadamente 500 m², compreendendo um espaço cultural com biblioteca, gibiteca, acesso à internet, sala com equipamento audiovisual e ambiente para exposição e apresentação musical, entre outras atividades.
"A Prefeitura de Jales prontamente manifestou interesse na construção do espaço e os técnicos da Fiesp já vistoriaram e aprovaram o local. Agora, só falta o projeto de doação ser aprovado pelos vereadores", segundo Zacarelli.
Em acordo, os vereadores optaram por pedir "vistas" ao projeto, cujo objetivo é o de encontrar outra área que não tenha que derrubar árvores como na oferecida pela administração. Coube à vereadora Aracy Murari Cardozo fazer o pedido de vistas ao projeto, que voltará a ser discutido na próxima sessão, dia 28.

segunda, 02 de fevereiro de 2026 
