• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
sexta, 30 de janeiro de 2026
Em resposta a Requerimento, Prefeitura confirma inclusão da Rua São Benedito no planejamento municipal de melhorias viárias
27 de janeiro de 2026
Na foto, o autor do Requerimento, Vereador Luís Especiato


Em resposta ao Requerimento nº 224/2025, do Vereador Luís Especiato (PT), a Prefeitura, por meio dos Secretários Municipal e Adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, respectivamente Manoel Andreo de Aro e André Hideaki Matsukawa, e do Chefe da Divisão de Drenagem Urbana, Brendon Campos Mendonça, confirmou a inclusão da Rua São Benedito, no bairro São Judas Tadeu, no planejamento municipal de melhorias viárias.

Na propositura, Especiato havia perguntado se a via encontrava-se incluída no atual cronograma municipal de obras e recapeamento asfáltico. Em ofício, Aro, Matsukawa e Mendonça disseram que a Rua São Benedito está inserida no planejamento municipal de melhorias viárias, “estando contemplada em projetos para possíveis contratações futuras de recapeamento asfáltico”.

O Vereador também quis saber qual é a previsão de execução do recapeamento para o trecho que se encontra em condições críticas. A resposta foi que o cronograma municipal de execução é dinâmico e estruturado com base em critérios técnicos, operacionais e orçamentários, “o que possibilita condicionar as intervenções conforme a disponibilidade de recursos”.

A última dúvida de Especiato no Requerimento foi sobre a possível existência de estudo técnico recente que avalie as condições estruturais da Rua São Benedito e indique a necessidade de intervenção imediata. Aro, Matsukawa e Mendonça responderam que “embora a camada de rolamento do pavimento asfáltico apresente desgaste, a situação encontra-se em condições estruturais a segurança da trafegabilidade na via, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano realizou intervenções de correções na rede de água pluvial recentemente”.

“Após as melhorias realizadas por esta municipalidade no sistema de drenagem de galerias de águas pluviais, as obras complementares de recuperação asfáltica permitem que a intervenção definitiva seja executada de forma planejada”, explicaram os Secretários e o Chefe da Divisão.

Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/53580.