A Câmara Municipal de Jales realiza a 1843ª Sessão Ordinária – a primeira de 2026 - nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 18h, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, anexo à Casa Legislativa (Rua 6, 2241 – Centro). A comunidade pode acompanhar presencialmente a atividade, que também será transmitida pelo endereço www.youtube.com/camaramunicipaldejales e pela Rádio Assunção (89,3 FM).
No Expediente do Dia, os Vereadores apresentarão trinta Indicações ao Executivo, com solicitações de melhorias pelas regiões da cidade, como limpeza e manutenção de “bocas de lobo”; remoção de poste caído; retirada de árvore seca, que apresenta risco iminente de queda; limpeza de lagoa de contenção de águas pluviais; substituição das lâmpadas queimadas da iluminação pública em pista de caminhada; reforma dos sanitários do Terminal Rodoviário; limpeza geral na Avenida Vitória Brasil, e conserto de pavimentação asfáltica, além de outras manutenções cotidianas.
Duas Moções de Aplausos e oito Requerimentos também estão pautados na matéria da Sessão. Entre eles, há pedidos de informações à Prefeitura envolvendo: estudo ou planejamento para a ampliação do percentual de apoio financeiro nas mensalidades (bolsa estudantil) para os alunos beneficiados; critérios adotados para o reenquadramento dos imóveis no município; existência de projeto técnico, cronograma ou planejamento para a instalação de corrimãos nas escadas localizadas no canteiro central das Avenidas João Amadeu e Francisco Jalles; construção da rua de acesso ao Distrito Industrial, localizado no Bairro do Jataí, e um Requerimento direcionado ao Consirj e à UPA, sobre transporte de ambulância.
Ainda, de autorias parlamentares, começam a tramitar o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2026, que aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente à prestação de contas e ao Balanço Geral do exercício de 2023 da Prefeitura Municipal de Jales, e o Projeto de Resolução nº 1/2026, com o objetivo, segundo a propositura, de “aperfeiçoar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Jales, disciplinando, de forma pontual e excepcional, o pedido de vista em proposições submetidas ao regime de Urgência Especial”.
Também terá início a tramitação do Projeto de Lei nº 1/2026, do Poder Executivo, que concede reajuste de vencimento/salário a servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas.
Na Ordem do Dia, será realizada a formação das Comissões Permanentes, pelos Vereadores, para o exercício de 2026. De acordo com o Regimento Interno e Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Legislativa, as Comissões – Permanentes ou Temporárias - são órgãos internos destinados a estudar, investigar e apresentar conclusões ou sugestões sobre o que for submetido à sua apreciação.
Os interessados podem obter mais detalhes sobre as Sessões da Câmara no link https://jales.siscam.com.br/sessoes.

sexta, 30 de janeiro de 2026 
