Câmara aprova o nome de Maria Benir Botton Pupim para Centro Comunitário na Cohab Pedro Nogueira
17 de maio de 2012
Na última segunda-feira, dia 14 de maio, durante a realização da 1407ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 40/2012, de autoria do vereador Luís Especiato, concedendo o nome de "Maria Benir Botton Pupim", ao prédio que abriga o Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Nogueira.
De acordo com Especiato, "dona Benir, como era conhecida, sempre atuou em obras assistenciais às pessoas carentes de nossa cidade. Foi presidente do Fundo Social de Solidariedade em 2003, quando seu marido Hilário Pupim , foi prefeito e, ainda nesse período, coordenou o jogo beneficente, que contou com a participação do cantor Daniel, cujo fundo rendeu 25 toneladas de alimentos que foram doados a famílias carentes, além de ter coordenado campanhas do agasalho e distribuição de cestas de Natal. Dona Benir também prosseguiu com uma campanha de desfavelamento, melhorando moradias com a captação de fundos através da reciclagem de resíduos. Por tudo isso, por seu caráter e exemplo de mulher, ela merece essa nossa homenagem", disse o vereador no dia em que o local foi inaugurado, no dia 20 de abril.
O centro comunitário, localizado na Rua Paranapuã, na esquina com a Avenida Vitória Brasil, possui 350m² e foi viabilizado através de um convênio entre a Secretaria Estadual de Habitação, que liberou R$ 170 mil, e a Prefeitura de Jales, que arcou com a contrapartida de R$ 30 mil. O local atenderá aos mais de 700 moradores que habitam as 250 residências do conjunto, além dos moradores de 60 casas que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional João Colodetti e das 56 moradias que serão construídas no mesmo bairro, cujo início das obras já foi autorizado.
"O Centro Comunitário que recebe o nome de Maria Benir Botton Pupim será referência, ponto de encontro e de lazer para a comunidade do bairro. Vale ressaltar que o espaço, que já está à disposição da população, poderá ser locado, gerando renda para ser revertida à entidades, associações e obras sociais do próprio Centro Comunitário", enfatizou o autor do Projeto de Lei, vereador Luís Especiato.

terça, 03 de fevereiro de 2026 
