• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
terça, 03 de fevereiro de 2026
Sessões da Câmara voltam a ser realizadas na próxima segunda-feira
02 de agosto de 2012


Após a alteração do calendário de sessões no mês de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Jales retomam os trabalhos legislativos nessa segunda-feira, dia 06 de agosto.
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão, o retorno dos trabalhos legislativos, marca a volta da discussão política na cidade. "Apesar de termos ficado alguns dias sem nossas Sessões Ordinárias, os vereadores continuaram atendendo a população, mas o debate político estava parado. A volta das sessões dará destaque a essas discussões em um ano tão importante, onde teremos eleições municipais no mês de outubro".
Na Ordem do Dia, os vereadores irão apreciar a Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município 00002/2012, de autoria dos nobres edis, Aracy de Oliveira Murari Cardoso, Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi nishimoto, que acrescenta o inciso VIII ao artigo 16 e revoga o inciso XII do artigo 17 da Lei Orgânica, em primeira discussão e votação. Também consta na pauta, a apreciação, em segunda votação, do Projeto de Lei Complementar 00006/2012, de autoria do vereador Rivelino Rodrigues, que discute o rebaixamento de guias em ruas da cidade.
Entre as novidades na Casa, a população que comparecer a Sessão Ordinária terá a oportunidade de observar as reformas realizadas na fachada do Plenário Presidente Tancredo Neves, como a pintura das paredes que ganharam vivacidade nas cores. "A fachada de nosso prédio estava com as paredes degradadas, necessitando de uma nova pintura. Aproveitamos esse período sem sessões para podermos realizar essa benfeitoria no local. Também promovemos a substituição de nosso antigo arquivo de documentos por um sistema deslizante de armazenamento, modernizando nosso modo de trabalho", enfatizou o presidente.
Além dessa mudança, a equipe administrativa da Câmara Municipal de Jales , também sofreu alteração. Após o pedido de exoneração do Assessor Parlamentar, Egmar Jamil Berto, o advogado Eduardo Henrique Marcato foi contratado e já assumiu o cargo