Presidente de Câmara busca melhorias para o Banco do Povo Paulista e setor esportivo de Jales durante viagem a São Paulo
13 de novembro de 2012
Durante a viagem realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, a São Paulo, entre os dias 06 e 08 de novembro, uma visita à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi agendada. O vereador foi recebido na Coordenação de Políticas Públicas de Empreendorismo - Banco do Povo Paulista, pelo diretor executivo e coordenador de políticas do empreendorismo, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça.
Entre outros assuntos, Macetão se informou sobre as modalidades de investimentos que o Governo de São Paulo disponibiliza para os municípios, com o intuito de solicitar cursos gratuitos de qualificação profissional para Jales.
Na oportunidade, o vereador conheceu o Escola do Empreendedor Paulista, programa que oferece gratuitamente, dez minicursos a microeempreendedores, em especial para os clientes do Banco do Povo Paulista, disponibilizando informações importantes para ajudá-los a gerenciar melhor seus negócios. "Foi muito produtiva a visita ao Banco do Povo Paulista para poder conhecer, com mais riqueza de detalhes, os programas oferecidos por eles. Tive a oportunidade de conversar sobre a geração de microcréditos e saber sobre linhas de crédito oferecidas pelo banco e que podem beneficiar a população de Jales".
Esporte
O presidente da Câmara Municipal de Jales, Macetão, aproveitou a viagem e visitou a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, para solicitar kits esportivos do Programa Pintando Liberdade. Criado em 1999, durante a gestão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, o programa tem por objetivo a confecção de material esportivo, como bolas de futebol de campo, de futebol de salão, de basquete, de vôlei, redes, bolsas e agasalhos esportivos, com a mão-de-obra de detentos do regime fechado. O material produzido nas penitenciárias vinculadas ao programa é distribuído em órgãos públicos como creches, escolas, quartéis das polícias militares, escolas técnicas, prefeituras e entidades que desempenham trabalhos sociais.
"Nossa cidade possui grandes talentos no esporte que necessitam de apoio e incentivo. Precisamos desse tipo de material esportivo para dar continuidade ao trabalho realizado por nossos atletas de diferentes categorias e modalidades, principalmente nesse período em muitos treinarão para os Jogos Regionais que, novamente serão realizados em nossa cidade".

terça, 03 de fevereiro de 2026 
