• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
terça, 03 de fevereiro de 2026
Vereadores prestigiam evento do Programa Creche Escola
25 de março de 2013


Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista e Nivaldo Batista Oliveira, o Tiquinho, estiveram na última sexta-feira, dia 22, em São José do Rio Preto, a fim de prestigiar a cerimônia de assinatura dos termos de adesão ao Programa Creche Escola. Na ocasião os Edis foram acompanhados pelo assessor do Secretário Rodrigo Garcia, Flávio Prandi.

Realizado no auditório do SESC Rio Preto, o evento contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, do Sr. Rubens Mandeta, representando o Secretário Estadual de Educação Herman Voolwald, dos deputados estaduais senhores Itamar Borges, Orlando Bolçone e Sebastião Santos, do prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, do Sr. Jurandir Barbosa de Moraes, vice-presidente da AMA - Associação dos Municípios da Alta Araraquarense e do presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Paulo Pauléra.

Na ocasião, o Secretário Rodrigo anunciou investimento de cerca de R$ 94 milhões de reais na região para a construção das creches e mais de 60 municípios foram convidados a participar do evento. "A assinatura do termo de adesão ao programa é o primeiro passo para a aquisição de uma unidade do Programa Creche Escola. A próxima etapa agora é a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual da Educação. O Estado paga integralmente a obra e os equipamentos e o município disponibiliza o terreno, com metragem e infraestrutura adequadas. A partir da assinatura do termo de adesão, o recurso ao município está assegurado", disse Rodrigo Garcia.
AGENDA

02/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

09/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

23/02/2026 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária