Escola Agrícola recebe recursos para melhorias em suas instalações
03 de março de 2006
O prefeito Dr. Humberto Parini, acompanhado do vereador Gilberto Alexandre de Moraes que esteve representando a Câmara Municipal e o Engº. Luiz Carlos Floriano da Silva, Diretor da Escola Técnica de Jales, estiveram em São Paulo, nessa quinta-feira, dia 02, acompanhando a inauguração pelo governador Geraldo Alckmin, da Faculdade de Tecnologia (FATEC) e a Escola Técnica (ETE) Zona Sul, localizadas no bairro São Luis, capital paulista.
Na ocasião, Alckmin assinou decretos de criação de mais sete Fatecs no Estado: Carapicuíba, Itapetinga, Marília, Pindamonhangaba, Praia Grande, São José dos Campos e Tatuí, além d assinar os decretos da Fatec e ETE, ambas na zona sul.
Também autorizou R$ 60 milhões para as escolas técnicas. ?O dinheiro será investido para reformar, reequipar laboratórios, comprar livros e softwares das escolas já existentes?, informou o governador.
Deste montante, cerca de R$ 12 milhões serão destinados a reformas e aquisição de equipamentos para as escolas agrícolas, inclusive a Escola de Jales.
As prioridades que a Escola Técnica de Jales aguarda serem atendidas na parcela da unidade nesta montante de recursos será a construção de uma nova agroindústria de produtos carneos, destinada aos cursos técnicos de agricultura, agroindústria e o recém implantado curso de técnico em alimentos. Também é planejada a realização de algumas pequenas reformas nas salas de aulas e instalações elétricas. Quanto a equipamentos, a prioridade da equipe da Escola Técnica de Jales é a aquisição de um novo equipamento de irrigação.